Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil

O Instituto Amparo ao Próximo, busca mitigar a fome e a pobreza, para atingir os nossos objetivos estamos traçando diretrizes em atendimento à Agenda 2030 – plano de Ação Global proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas), que é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas que incentivam a adoção de ações para erradicação da pobreza, proteção ambiental e promoção da vida digna no planeta, garantindo que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de uma vida melhor.

Além disso, ODSs estão totalmente relacionados aos chamados ESG que se refere a questões ambientais, sociais e de governança corporativa e foi proposto em 2004 em um relatório feito pelo Pacto Global, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem o objetivo de engajar empresas e organizações na adoção de princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho e meio ambiente, em parceria com o Banco Mundial, chamada “Who Cares Wins” (em tradução livre, “Ganha quem se importa”).
Desta forma, podemos ser parceiros das empresas que desejam investirem no S do ESG. E, não menos importante que as questões ambientais, nossas sociedades enfrentam sérios problemas sociais. Entre em contato e juntos vamos levar ajudar para quem precisa!



Informações

Entre em contato

plugins premium WordPress